De maneira lúdica, peça aborda a preservação do planeta e cuidado com o meio ambiente.
Voltada ao público infantil, a peça “Planeta Relógio” foi apresentada hoje, dia 2 de agosto na Estação da Paulista por meio do Grupo Pizzinatto, levando arte, entretenimento e conscientização, de maneira lúdica, contribuindo para a formação humana das crianças.
O evento é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – ProAC, com produção da Incentivar Produções e patrocínio do Grupo Pizzinatto.
Planeta Relógio
“Planeta Relógio” mescla o universo lúdico da criança com questões sobre a preservação do planeta, os animais, a ecologia, a poluição e a economia de recursos como água, energia e materiais, conscientizando-os sobre a importância do cuidado com o meio ambiente.
A peça conta a história de Julinha Relógio, uma menina muito curiosa, que quer ver tudo funcionando perfeitamente, especialmente quando se trata do meio ambiente. Nada escapa ao seu olhar cuidadoso: a economia de luz, de água, o bom uso dos eletrodomésticos, a reciclagem, o reuso, a redução de consumo, o respeito ao ar, aos rios e aos animais. “A Julinha vai levar o pequeno expectador a descobrir a importância de suas próprias ações e, além disso, como a consciência e a responsabilidade ambiental podem ser aprendidas em qualquer idade e compartilhada com todos, para o bem de toda a sociedade”, explica o Supervisor de Marketing do Grupo Komedi, Welson Ribeiro.
As apresentações visam proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. “Os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula, por exemplo”, finaliza Ribeiro.
O Grupo Pizzinatto apoia esta obra por acreditar que o desenvolvimento sustentável só é possível com educação, respeito ao próximo e pelo meio ambiente. Semear a preservação desde cedo é fundamental para transformar a sociedade onde vivemos, na construção de um futuro melhor para todos.
Notícia: www.grupopizzinatto.com.br